1A MIDIOGRAF CONFERE MEUS ARQUIVOS ANTES DA IMPRESSÃO?
Utilizamos um software profissional (Heidelberg) que faz algumas verificações no arquivo antes de liberá-lo, ele pode detectar algumas falhas no arquivo, mas recomendamos que o cliente faça a conferencia do arquivo, pois é de responsabilidade do cliente a revisão, o software pode não detectar muitas coisas como espaçamento entre palavras, erros de português, imagens fechadas incorretamente. Solicite sempre ao seu vendedor uma prova final do arquivo, esta é a melhor medida de segurança de que tudo está correto e se tiver alguma dúvida no fechamento do arquivo nossa equipe de pré-impressão estará a sua disposição para atende-lo a qualquer momento.
2VOU RECEBER ALGUM TIPO DE PROVA ANTES DA IMPRESSÃO?
Recomendamos que todos os materiais tenham prova, pois é a garantia de que o arquivo ficará de acordo com o solicitado, para isto nossos vendedores estão orientados a fazer as provas antes da impressão. Solicite sempre uma prova, as provas e bonecos tem custo, porém são a garantia de que sua embalagem ou impresso saíra de acordo com o esperado. A prova garante a cor do impresso, podendo ser física ou virtual.
3COMO FAÇO PARA ENVIAR OS ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO?
Nosso vendedores estarão orientados para te dar todo o suporte no envio de arquivos, pedimos que os arquivos sejam enviados preferencialmente em formato PDF, com algumas especificações básicas como: sangra, marcas de corte, CMYK (ou conforme orçamento ex.: somente preto ou pantone), as imagens devem estar com resolução recomendada de 300 dpi. Se ainda ficou com dúvidas peça ao seu vendedor o contato com nossa pré-impressão, para que eles possam dar as orientações necessárias no fechamento do seu arquivo.
4QUE FORMATOS DE ARQUIVOS SÃO ACEITOS?
Recomendamos o envio dos arquivos em PDF, pois estes nos garantem a integridade do seu material, podemos receber também arquivos executados em softwares voltados para impressão gráfica como: Photoshop, In Design, Illustrator ou Corel, mas se você não usou nenhum desses softwares entre em contato com seu vendedor para que possamos avaliar o arquivo e dar todo o apoio necessário.
5PODE HAVER VARIAÇÃO NA TONALIDADE / COR DO MATERIAL IMPRESSO?
A variação de cores nos material impresso é possível sim, mas trabalhamos com uma variação aceitável que não compromete a cor desejada. Existem tipos de substratos (papel) que influenciam diretamente na cor do impresso, por isso recomendamos que solicita a prova do seu material – ela será nosso balizador na produção para que possamos entregar o material que você deseja.
6QUAL A DIFERENÇA ENTRE SANGRIA E MARCA DE CORTE?
A marca de corte é a delimitação do seu material, é extremamente necessária para orientar onde será o corte do material a maioria dos softwares fazem isso automaticamente. Sangra é a continuidade da imagem de fundo para fora da área de corte e também é essencial para se ter uma margem de segurança no decorrer dos processos de impressão, através dela evitamos que fiquem filetes brancos no material refilado.
7O QUE É RGB E CMYK?
RGB: Padrão de cor para visualização de monitores e/ou para impressão de fotos em LAB. É composto pelas cores Vermelho, Verde e Azul. CMYK: Padrão de cor para impressão. É composto pelas cores Cyan (Azul), Magenta (Rosa), Yellow (Amarelo), Black (Preto).
8QUAIS OS PADRÕES DE SANGRIA UTILIZADOS PELA MIDIOGRAF?
Recomenda-se de 3mm a 5mm para a maioria dos materiais, em caso de dúvidas procure o seu vendedor para orientação.
9QUAIS AS OPÇÕES DE ENTREGA OFERECIDAS PELA MIDIOGRAF?
Temos uma frota própria de entrega para materiais entregues dentro da nossa rota de atuação – Londrina, Maringá e Curitiba e suas regiões. Entregamos em todo o Brasil e fora dele utilizando parceiros terrestres e aéreos.